O dia 18 de maio

O dia 18 de Maio foi instituído pela Lei Federal Nº. 9970/00 como do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973 em Vitória-ES um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas 08 anos de idade que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta daquela cidade. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda prescreveu impune.

Diante disto, não podemos nos furtar de realizar nesta data uma mobilização regional em prol desta causa, nós da UEPG, através do Departamento de Serviço Social, convidamos a sociedade pontagrossense a participar da caminhada a ser realizada no dia 18 de Maio de 2011, concentração às 9h na Praça do Ponto Azul- Centro, com encerramento na Praça do Sol/ Concha Acústica do Parque Ambiental com atividades culturais.

II Semana de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes Copyright © 2011 UEPG - Centro de Processamento de Dados